Não estou falando de televisores de Plasma ou LCD’s. Apesar de serem os campeões do desejo de consumo da maioria dos brasileiros, segundo as pesquisas mais recentes - superando até mesmo a intenção de compra de laptops e celulares - a maioria destes aparelhos à venda nas principais lojas já estão defasados tecnologicamente.
Com a chegada da TV digital, os aparelhos de hoje irão precisar de um conversor para reconhecerem o novo sinal. Eles já estão à venda em diversos modelos e preços, e poderão ter várias funções além de simplesmente traduzir o novo sistema. Irão permitir uma maior interatividade entre o usuário e a sua tv, além de gravar e armazenar a programação exibida. A partir deste ano, as novas tvs já virão prontas para receber o sinal digital sem a necessidade dos conversores externos. Elas também virão com uma nova capacidade de definição das imagens, são as chamadas Full HD’s, que já substituem as tvs LCD’s convencionais e as de plasma. Para gravação e reprodução de tanta tecnologia surge o Blu-Ray, um novo sistema desenvolvido pela Sony, que irá substituir os dvd’s de hoje em pouquíssimo tempo.
Para se ter uma idéia da diferença, um dvd comun de hoje armazena 4,7GB de informação enquanto os cd’s do Blu-Ray podem armazenar até 100GB. A novidade, assim como os cds e dvds convencionais, também será utilizada em computadores e armazenamento de dados. O nível de resolução é tão alto que poderemos ver as bolhas em uma taça de champagne ou os poros da pele de um personagem em close na tela; fato que o sitema analógico ainda não nos permite.
Mas e a sua sala.....está preparada para tanta inovação?
Pode ficar tranquilo. Os equipamentos não irão alterar a configuração das salas de hoje. As alterações continuarão sendo no sentido de tornar os aparelhos mais compactos e funcionais, permitindo um maior aproveitamento de espaços. A tecnologia portanto, vem para proporcionar um ambiente cada vez mais natural. Mesmo com a chegada de tantas novidades, a boa e velha poltrona ainda trará o conforto e o aconchego para curtir bons os momentos em frente a tela.
As cores e os materiais continuam trazendo calma e leveza. Elementos de uma presença mais forte como o couro ou a seda podem
servir para dar um toque de personalidade ao espaço. A versatilidade fica por conta de peças que tomam várias funções como os puffes por exemplo, que hora se tornam extensão das poltronas, hora servem como mesa de centro e nos momentos de festa ou casa cheia servem de bancos para os convidados. Flexibilidade é a palavra chave. As poltronas vão se tornando cada vez mais reclináveis, os assentos dos sofás agora são extensíveis, onde se tornam verdadeiros divãs desta terapia moderna que faz da sala um novo templo de culto à informação e ao divertimento.
O controle agora está em suas mãos. Relaxe, apague as luzes e divirta-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário