segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Alternativa aos Viadutos da Agamenon Magalhães

A avenida Agamenon Magalhães tornou-se palco de mais uma polêmica envolvendo o tema Mobilidade Urbana na capital pernambucana. Desta vez o alvo foi o projeto de quatro viadutos  propostos pelo governo do estado, para melhoria da estrutura viária de toda região metropolitana.

A jornalista Roberta Soares, do Jornal do Comércio de Pernambuco, publicou larga matéria abordando o tema, onde retrata os pontos de conflito que o projeto causou sobre alguns especialistas no assunto, bem como sobre a sociedade em geral.

Proposta publicada na coluna "De Olho nas Ruas", por Roberta Soares.
Minha colaboração também foi publicada:
"Integração de VLT e monotrilho
O arquiteto e urbanista Vinícius Ferraz, da Archimidia, defende a integração entre ônibus, Veículos Leves sobre Trilho (VLTs), e monotrilho. O sistema intermodal começaria no limite com Olinda, seguindo sobre o canal até um terminal erguido na Ilha do Leite, de onde começaria o corredor de monotrilho margeando a Via Mangue até Jaboatão dos Guararapes."

A proposta ainda contempla estacionamento de carros e estações de bicicletas de aluguel em todos os terminais intermodais; que não seriam muitos. Ao longo de todo eixo, inclusive às margens dos canais, a proposta seria a implantação de ciclovias.
Leia a reportagem completa no JC Online: 

http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br/deolhonotransito/2012/08/09/alternativas-aos-viadutos-da-agamenon-magalhaes/


Nenhum comentário:

Postar um comentário