quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Workshop TEvEP - Hommosapiens/Ideias Consultoria

Participei do workshop TEvEP; promovido pela Ideias Consultoria, na presença de sua diretora Érica Paiva. O Workshop apresenta e capacita a elaboração de projetos através de uma metodologia criada por Eduardo Shana, idealizador da instituição Homosapiens.


Eduardo Shana: Idelizador do sistema TEvEP.
"O sistema TEvEP é um método de planejamento para fazer acontecer. Ele funciona como um “protocolo” de comunicação entre as pessoas e facilita a organização das informações e a mobilização de recursos.

A pessoa, utilizando o TEvEP se sente capaz de perceber, em um só olhar, as conexões entre as partes, as partes desconectadas e a maneira de reconfigurar e fazer novas conexões para valorizar o evento.

O TEvEP é uma ferramenta que pode ser utilizada para revisar e melhorar eventos pessoais e sistemas de comunidades produtivas.

O TEvEP se adapta a situações tão diferentes exatamente porque permite uma releitura sobre o que enxergamos como processos lineares que passam a ser vistos como eventos dinâmicos e entrelaçados. Os “gabaritos” provocados pelo TEvEP direcionam modularmente os pensamentos divergentes para os eixos de conforto das conexões entre diferentes eventos."

Dentre os vários cases apresentados, chama atenção os depoimentos do físico Depak Chopra, e a implantação do sistema para gerenciamento do estádio da Arena da Copa em Belo Horizonte-MG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário