quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MobIT - Seminário Internacional de Mobilidade Porto Digital.

Participei nos dias 31/01 e 01/02 do Seminário Internacional de Mobilidade (mobIT), que abordou temas sobre o desenvolvimento sustentável e inteligente, acessibilidade e inovações tecnológicas para mobilidade urbana. O encontro aconteceu no auditório do Banco do Brasil, na Avenida Rio Branco, Bairro do Recife, sempre das 9h às 18h. 

O evento reuniu gestores públicos e privados, acadêmicos e integrantes da sociedade civil que discutiram melhorias para a cidade. Experiências internacionais foram abordadas por profissionais renomados como o presidente do Canadian Urban Institute - instituição referência em promoção de qualidade de vida em centros urbanos - John G. Jung, o professor de Oxford, Martino Tran, e o arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Toulouse, Uli Seher.

Vinicius Ferraz e o 
Sec. das Cidades Danilo Cabral 
Um dos palestrantes mais aguardados do seminário foi o arqueólogo espanhol Jordi Pardo, que participou da concepção do projeto 22@, implementado na cidade de Barcelona. O projeto é referência na renovação urbana. 

Entre os nomes nacionais estiveram o secretário executivo da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Maurício Broinizi; Natália Garcia, cicloativista e criadora do cidadesparapessoas.com; o especialista em engenharia de transporte, Cláudio Marte; o superintendente de gestão da Agência Metropolitana de Transportes Urbanos do Rio de Janeiro; Waldir Peres, e o executivo Angelo Leite, presidente da empresa Serttel, especializada em tecnologia para soluções de tráfego e compartilhamento de bicicletas.

Vinícius Ferraz Arquiteto e Urbanista 

Mais Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário